Com as novas metas estabelecidas para o PIBID 2011, estamos conseguindo participar dos planejamentos e Intervenções Didáticas dos subprojetos. Tenho tido a oportunidade de observar o Subprojeto de Biologia, no Luiz Viana. Os planejamentos geralmente são feitos em conjunto e semanalmente, são pontuadas as etapas das intervenções (a escolha de textos, montagem de slides, a utilização de jogos e a escolha do Laboratório de Biologia). Em relação à metodologia, acredito que eles têm cautela na escolha a depender do assunto ou do tema escolhido para trabalhar com os pibidistas. Na última Intervenção em que participei, os pibideiros de biologia continuaram a discutir sobre sexualidade com os discentes, mais especificamente sobre os métodos contraceptivos. Os bolsistas priorizaram o diálogo e com questões problemas os discentes opinaram sobre as questões. Tratou-se de algo simples, mais cabível para o momento. Trouxeram ainda os métodos contraceptivos para que eles pudessem conhecer, tirar suas dúvidas e estabelecer comentários. Dessa forma, consigo visualizar o papel do grupo de Pedagogia, opinamos quando necessário na busca da melhoria.
Fabrícia Peixoto.
Diálogo / Questão problema |
Explicação do aparelho reprodutor masculino |
Aparelho reprodutor feminino |
Adicionar legenda |
Nenhum comentário:
Postar um comentário