A nossa participação na Jornada Pedagógica do CELVF - 2011 nos possibilitou uma aproximação com os docentes da instituição, algo necessário para nossa formação. Essa experiência nos permitiu um crescimento e mais uma visão aprofundada da equipe escolar, fazendo parte da nossa continuação da pesquisa do tipo etnográfico. Podemos comparar e comprovar os resultados das nossas pesquisas em relação à indisciplina e faltas no decorrer do ano letivo de 2010 quando foram apresentados os índices de reprovação e abandono referente ao mesmo ano citado, nas turmas do 1º ano, ensino médio, turno matutino. As luzes do ano de 2011 foram acesas através de uma dinâmica com o objetivo de melhorar o desenvolvimento dos discentes e questões importantes que englobam todo o processo educativo. A nossa teia em relação aos Subprojetos do PIBID foram fortalecidas nesse momento oportuno. Nós “Pibideiros” apresentamos as nossas ações desenvolvidas em 2010 no Luiz Viana, uma prestação de conta para equipe escolar que nos acolhem da melhor forma possível. Houve também uma reflexão acerca da “Saúde física e emocional do docente”, demonstrando uma atenção para o profissional em destaque que atua com sujeitos inacabados e diferenciado. Lembrando de Genari, umas das grandes causas da desmotivação do aluno é a própria desmotivação e atuação do professor. Ao término da Jornada, podemos observar o planejamento para o inicio das aulas, através do diálogo o corpo docente, a coordenação e a direção decidiram no primeiro momento realizar dinâmicas com os discentes e logo no segundo dia de aula, a realização de aula normal.
O Planejamento é tão necessário quanto à atuação do profissional docente!
Fabrícia Peixoto.
O Planejamento é tão necessário quanto à atuação do profissional docente!
Fabrícia Peixoto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário