O processo formativo do pedagogo e a escola de educação básica: microrrede ensino-aprendizagem-

sábado, dezembro 03, 2011

ENCERRAMENTO DAS INTERVENÇÕES / CELVF(Letras, Biologia e Pedagogia)...

Presente Surpresa

Compre uma caixa bem linda e coloque bombons dentro dela, tampe-a e coloque um laço, escolha uma das pessoas da festa e diga:

Parabéns! Você tem muita sorte, foi sorteado com este presente ele simboliza a confraternização, a amizade e a paz. Mas o presente não será seu. 

(Observe a todos e entregue o presente para a pessoa que considera mais organizada).

A organização é algo de muito valioso, e você, como portador desta virtude, irá entregá-lo que achar mais feliz. 

Você é feliz! Construa sempre sua felicidade em bases sólidas. A felicidade não depende dos outros, mas de nós mesmos, mas o presente ainda não é seu, entregue-o a uma pessoa que achar meiga. 

A meiguice é algo raro, e você a possui. Parabéns! Mas o presente ainda não é seu, pois você com esse jeito meigo, não vai se importar de o entregar à pessoa mais extrovertida.
Por teres esse jeito extrovertido, você foi escolhido para receber este presente, e agora, mostrando sua virtude, entregue-o a quem você achar mais inteligente.

A inteligência foi dada por Deus. Parabéns, por teres encontrado espaço para demonstrar seu talento, agora passe o presente para quem achares mais simpático. 

Para comemorar, sorria, pois o mundo anda amargo e para melhorá-lo precisamos de pessoas como você, sorria, mas o presente ainda não é seu, passe-o para a pessoa que achar mais solidária. 

Solidariedade é uma virtude rara no mundo de egoísmo em que vivemos, mas o presente ainda não é seu, passe-o a pessoa que achar mais alegre.

Alegria, pessoas como você contagiam de forma surpreendente, mas o presente ainda não é seu, passe-o a pessoa que achar mais criativa. 

A criatividade é fundamental para inovar e dar brilho ao nosso mundo, mas o presente ainda não é seu, passe-o a pessoa mais trabalhadora. 

Que orgulho ter essa virtude, mas o presente ainda não é seu, entregue-o para quem você ache que tramite PAZ. 

O mundo inteiro clama por paz e você, gratuitamente, transmite esta tão grande riqueza, parabéns, Com muita paz, abra o presente e compartilhe com todos que aqui estão e deseje-lhes muita paz, força e união.




















Postado por Fabrícia Peixoto

Um comentário:

  1. " FAZER PARTE DO PIBID ME PERMITIU VIVENCIAR UM MOMENTO COMO ESSE: NA SOCIALIZAÇÃO SOBRE A PESQUISA QUE REALIZAMOS COM OS PIBIDISTAS ACERCA DA VISÃO DOS MESMOS SOBRE AS INTERVENÇÕES( BIOLOGIA, MATEMÁTICA E LETRAS) ACREDITO QUE AINDA DE UMA FORMA "TÍMIDA" TENTAMOS FAZER UMA INTERDISCIPLINARIDADE E SEI QUE DE FATO CONSEGUIMOS FAZER COM QUE TODOS OS PIBIDEIROS EXPERIENCIASSEM A MAGIA QUE É FAZER PARTE DESSE PROCESSO E SENTIR-SE MAIS DO QUE UM PROFESSOR, MAS SIM COMO UM MESTRE QUE INDICA O CAMINHO A SER SEGUIDO,PERTMITE LEVAR O SUJEITO A "APRENDER A APRENDER" SEMPRE, TIRANDO AQUELA VISÃO DE UM MONSTRO EM SALA DE AULA, MAS SIM DEMONSTRAR QUE PODE-SE TORNAR-SE UM MEDIADOR QUE DE FORMA AFETIVA LEVA À APRENDIZAGEM... ASSIM NESSE MOMENTO RECHEADO DE DINÂMICAS, ALEGRIAS, PROPOSTAS CONSEGUIMOS FAZER COM QUE TODOS ENTRASSEM EM UM PROCESSO DE PRÁXIS: REFLETINDO A AÇÃO PARA PODER AGIR NOVAMENTE CADA VEZ COM MAIS SENTIDO E ESPECIFICIDADES NO CELVF! NOVOS DESAFIOS VÃO SURGINDO E NOVAS PROPOSTAS SÃO TRAÇADAS... SER COORDENADOR PEDAGÓGICO DIANTE DESSA EXPERIENCIAÇÃO É PERCEBER-SE COMO AQUELE QUE CONDUZ OS MESTRES AO PROCESSO DE "APRENDER A APRENDER" E ESSA VIVÊNCIA ESTARÁ ATRELADA COM A MEDIAÇÃO QUE O MESTRE TERÁ EM SALA DE AULA... É COMO PAULO FREIRE NOS APONTA: É UM VIR A SER QUE SE COMPLETA NESSE CICLO SIGNIFICATIVO A FAVOR DA MEDIAÇÃO."

    ResponderExcluir