O processo formativo do pedagogo e a escola de educação básica: microrrede ensino-aprendizagem-

sexta-feira, julho 16, 2010

NO DIA 16/07/2010, CONHECEMOS O NOSSO LOCAL DE PESQUISA: COLÉGIO ESTADUAL LUIZ VIANA FILHO

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Na nossa primeira visita ao Colégio Luiz Viana Filho, buscamos verificar os detalhes do espaço escolar, a coordenadora supervisora Tânia, nos recepcionou de forma agradável e nos mostrou todos os ambientes diversificados que propicia a aprendizagem dos discentes. Visualizamos a sala de vídeo, biblioteca, sala da coordenação, a secretaria, sala da direção, a sala dos professores, laboratório, sala de informática, sala da coordenação, e até a sala de projetos, que também é o nosso cantinho, do pessoal do PIBID, dentre outros espaços. Nessa primeira experiência na escola, podemos ter uma visão geral do ambiente escolar, conhecer é também buscar e entender novas dimensões, e até mesmo novas demandas para lidar com as diferenças, dessa forma, ficamos felizes pela atenção que já se tem para a acessibilidade também dos deficientes. Já no princípio das nossas pesquisas, imaginamos que o nosso campo de pesquisa, será útil e enriquecedor, não só como profissional, mas favorecerá a nossa dimensão humana, que é de fundamental importância, na relação docente e discente.

Fabrícia Peixoto.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

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  2. Sem dúvida a escola é um lugar de trabalho. Trabalho que nos faz sujeito de reflexões, de construções, de interações. Bom que este locus seja efetivamente um lugar de relações em que as pessoas possam se comunicar, possam construir e reconstruir a sua maneira de estar no mundo e com o mundo, como já dizia Paulo Freire. A história está sendo tecida!

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