O processo formativo do pedagogo e a escola de educação básica: microrrede ensino-aprendizagem-

terça-feira, julho 20, 2010

Vivência no Luiz Viana

Hoje fomos observar como é o cotidiano na escola, e justamente hoje era dia de AC, então presenciamos como este acontece. As pautas eram as seguintes: fechamento de notas da II unidade, nas disciplinas que fizeram AVM; lembrar os professores da revisão com os alunos, necessária para a AVM do dia 24/07; verificar pendências correspondente a correção das provas; e cobrar o planejamento para a III unidade. Foi muito bom participar mesmo que de maneira indireta do AC, pois já nos transmite a importância do mesmo e do planejamento feito pela coordenadora para que nada seja deixado de ser discutido, ou lembrado aos professores. Percebo que este é um dos papéis do coordenador pedagógico.

P.S. As bolsistas que iriam para o Luiz Viana dia 27 e 28/07, mudanças nos planos. Só poderemos ir no dia 28 pela manhã, e fazer o levantamento dos dados, pois dia 27 será paralisação e de 28 a 30/07 jogos internos. No encontro do dia 28/07 dos bolsistas na faculdade veremos um novo dia para a conversa com os alunos faltosos.

Manoela Matos

2 comentários:

  1. DESSA FORMA, PODEMOS PERCEBER O QUANTO SE FAZ NECESSÁRIO O TRABALHO DE ARTICULAÇÃO, DE MEDIAÇÃO DE UM COORDENADOR PEDAGÓGICO NO PROCESSO EDUCATIVO. POIS, SEGUNDO PEDRO DEMO A DIALÉTICA OCORRE NA UDIDADE DE CONTRÁRIOS. O DIÁLODO É ESSENCIAL NA ORGANIZAÇÃO DE QUALQUER SISTEMA.

    QUE COISA BOA, ESSA FANTÁSTICA EXPERIÊNCIA!

    ResponderExcluir
  2. Queridas discentes,

    Esta vivência foi muito enriquecedora para todas nós. Acredito no sucesso do nosso projeto que está sendo construído com empenho e entusiasmo. Estou aguardando vocês na próxima semana.

    Abraços,

    Tania

    ResponderExcluir