O processo formativo do pedagogo e a escola de educação básica: microrrede ensino-aprendizagem-

quarta-feira, julho 14, 2010

PRIMEIRA VISITA AO IERP

Hoje aconteceu a primeira visita ao IERP (Instituto de Educação Régis Pacheco) iniciando a primeira etapa do estudo etnográfico que teve como objetivo conhecer o espaço. Contamos com o apio da professora Valéria que nos orientou neste primeiro momento de conhecimento do espaço escolar. A escola é beneficiada por uma ampla área, contando com 4 (quatro) pavilhões de aula ( com salas equipadas com TV pen drive), sala de apoio pedagógico para alunos com deficiência (ressalta-se que a escola atualmente conta com apenas 2 (dois) alunos com deficiência auditiva), biblioteca, sala de professores, sala de coordenação pedagógica, quadra poliesportiva, refeitório, e a a organização dos laboratórios (de informatica, biologia, química, entre outros). Atualmente o IERP oferece o o ensino fundamental, o ensino médio, a EJA e o CPA.






Um comentário:

  1. Essa primeira etapa de conhecermos o IREP (Instituto de Educação Régis Pacheco) em sua totalidade foi de fundamental importância para nós bolsistas do PIBID. Conhecemos tanto o espaço físico, como algumas pessoas que trabalham na coordenação e direção dessa grande Instituição de Ensino.
    A coordenadora Valéria nos recebeu com total disponibilidade, procurando nos orientar, mostrando a amplitude do colégio e os diversos ambientes existentes na instituição, percebemos porque o IERP é considerado a maior instituição de ensino da região, são quase 3.000 alunos matriculados que fazem parte desse espaço escolar. No decorrer da nossa visita fomos observando os diversos ambientes existentes na instituição, como: Sala de Coordenação, Sala dos Professores, Secretaria, Sala da Direção, Sala de Informática, Biblioteca, Laboratórios, Refeitório, Conhecemos todos os pavilhões da escola, todas as salas de aula inclusive uma sala que é destina aos deficientes e conhecemos também o local que nós bolsistas do PIBID iremos desenvolver oficinas destinadas a alguns alunos, uma espécie de laboratório. Gostei muito dessa primeira visita, essa experiência de conhecer essa grande instituição que será alvo da nossa pesquisa foi bastante significativa e enriquecedora, a expectativa é tamanha de começarmos a desenvolver essa proposta, estamos bastantes entusiasmadas e sabemos o quanto será importante tanto para nós como para a instituição envolvida nessa pesquisa , essa vivência e essa experiência que esse vínculo universidade e escola irá nos proporcionar.

    Denise Britto, Bolsista do PIBID

    ResponderExcluir