O processo formativo do pedagogo e a escola de educação básica: microrrede ensino-aprendizagem-

terça-feira, agosto 17, 2010

Refletindo sobre a Ação...


No último dia 04 de agosto, nos reunimos mais uma vez para compartilhar experiências e apreensões vivenciadas durante o trabalho dentro dos colégios IERP e Luiz Viana, dentro do Projeto Pibid. De forma resumida, falamos sobre as entrevistas e trabalhos realizados junto à coordenação pedagógica das respectivas escolas.

Foram relatadas também as unânimes reflexões surgidas a partir dos primeiros resultados obtidos junto aos alunos e suas justificativas em relação ao grande número de faltas que os mesmos tem apresentado dentro das escolas.

Foi idealizada e aceita por todas as participantes do Projeto Pibid Pedagogia a possibilidade de ser realizado um encontro entre os alunos/as acompanhados/as nas escolas mencionadas e a UESB, com o propósito de familiarizar os alunos/as ao ambiente universitário, bem como promover uma relação mais próxima e comunicativa com as participantes do projeto.

A professora Daniele Freire solicitou de todas nós uma reflexão e sitematização das experiências vividas dentro das escolas, durante as semanas passadas, procurando dar-lhes embasamento teórico através de artigos, que serão compartilhados com todo grupo , no encontro do dia 18 de agosto.

No próximo encontro, dia 11 de agosto, a professora Cácia Brandão ministrará para todas as bolsistas uma Oficina de Blog, tendo em vista a grande necessidade que todas nós temos em aprender a manusear o blog do Projeto Pibid, tanto quanto outro qualquer, visando assim uma maior interação entre as pessoas do grupo, bem como outras pessoas que tem interesse em participar e/ ou comentar sobre as reflexões e os trabalhos realizados por nós, que tem sido divulgados e compartilhados no Blog do Projeto Pibid de Pedagogia.
Assim, ainda trilhando com passos pequenos, mas de grande significância, continuamos nossas pesquisas e reflexões acerca da qualidade da educação escolar!

Até breve!!

Adriana Cardoso Sampaio, bolsista.

2 comentários:

  1. ADRIANA E COLEGAS,

    MUITA SIGNIFICAÇÃO JÁ CONSEGUIMOS CONTEMPLAR MESMO, POIS, NOS EMANCIPA COMO SUJEITOS E ATUAMOS COM PAPÉIS ATIVOS DENTRO DO NOSSO AMBIENTE EDUCATIVO.

    COM GRANDE BRILHO INICIAMOS A NOSSA DOCÊNCIA...

    ResponderExcluir
  2. Larissa Monique Almeida22 de agosto de 2010 às 16:59

    Verdade Fabi... e o melhor é saber que essa realidade com certeza será modificada e para a melhor!

    ResponderExcluir